b.png
y.png

Município de Vila Nova de Gaia apoia o Projeto Aurora


A iniciativa Aurora, promovida pela Ritmo Acontece – Associação, viu ser aprovada a sua candidatura ao Programa Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social. Tem um custo total elegível de 199 mil euros, do qual cerca de 60 mil será cofinanciado, a título de investimento social, pelo Município de Vila Nova de Gaia.




Este projeto pretende atuar na transformação comportamental de trezentas crianças e jovens, com idades compreendidas entre os oito e os dezoito anos, que se encontrem em situação de risco e sinalizados pelos meios de ação social de Gaia.

Com uma metodologia inovadora e pioneira que assenta em várias oficinas que utilizam a fotografia, o vídeo, a música, o jornalismo, a arte, a cultura, as técnicas audiovisuais, DJ e a representação, pretende promover um conteúdo programático motivador, que fomente uma alteração vincada pela renúncia a comportamentos de risco, integração social e combate à discriminação.

Portugal apresenta um elevado número de crianças e jovens institucionalizados, sendo este, muitas vezes, o último garante da sua proteção e da promoção dos seus direitos, motivo pelo qual se pretende, com este projeto, atuar de forma prévia, reduzindo substancialmente este número. Regular emoções e promover a autoestima e o autocontrolo, proporcionando uma redução dos comportamentos agressivos, a par de um enriquecimento pessoal que promova a reinserção social e profissional, são os principais objetivos desta iniciativa.

Contando com a participação de figuras públicas que farão parte da oferta modelar, assim como com uma equipa com grande experiência na área, o projeto «Aurora» propõe "utilizar os sonhos para superar e transformar comportamentos”.


p.png
b.png
p.png
y.png
p.png
p.png